Fim do mundo
domingo, novembro 06, 2005
Mais um dia, mais outro e de volta
It's been a while. I Know. Move along.

Hoje foi um dia bom.

E peguei-me pensando em quantas vezes na vida nós poderemos olhar para a noite e dizer algo como "porra, esse foi um dia bom!"?

Dias bons deveriam ser emoldurados ou transformados em placas ou marcados de alguma maneira. Vc sabe, para podermos controlar a migração e achá-los sempre que precisássemos. Seria legal, sempre que fosse preciso, tirar um dia bom da sacola de dias bons e vivê-lo de novo. Pra gente lembrar que esse negócio de viver não se parece sempre com a sensação de acordar na segunda-feira de manhã...

Trabalhando bastante esses dias, o que é bom. Me mantém ocupado, o que é melhor ainda. Tenho lutado contra um roteiro que insiste em ficar cada vez mais complicado mesmo tendo sido criado, desde o princípio, pra ser o mais simples roteiro de todos os tempos. Estou dando a minha contribuição para histórias do tipo "então alienígenas invadiram a Terra". O que sempre foi um tipo de história que me agradou. Estou, no entanto, tentando me afastar de toda coisa de "Guerra dos mundos" e afins, porque, como eu disse, é a minha visão desse tipo de história. Estou descobrindo a cada página uma renovada admiração por escritores de ficção-científica.

Existe uma liberade dúbia quando se escreve FC porque ao mesmo tempo que é possível "pirar" e inventar um milhão de aparelhos incríveis como celulares que funcionam de verdade e conexões de internet que não caem, ao mesmo tempo é preciso manter os pés no chão. É preciso contar a história. Extremamente fácil se perder em meio às milhares de possibilidades de novos meios de transporte público (por exemplo) e se esquecer que o personagem tem que sair de um lugar e chegar ao outro. Se ele vai fazer esse trajeto por meio de um metrô voador ou via carros movidos a café solúvel colombiano é o que menos importa.

Mas ainda assim é divertido. É a minha primeira experiência com FC e duvido muito que será a última. A próxima, aceredito, será melhor e, rezo, mais fácil. Se não servir pra mais nada, pelo menos vou poder dizer que dei a minha contribuição para o mundo da ficção-científica.

Se você não percebeu ainda, os textos aqui vão se tornar mais "work related". Sim, eu sou um chato. E estou de volta. Sente-se, isso ainda vai demorar.

Não lute com porcos.
Leandro
posted by Leandro @ 11:54 PM  
1 Comments:
  • At 8:44 AM, Blogger max said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
Postar um comentário
<< Home
 
é aqui onde começa.
About Me

Name: Leandro
Home: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
About Me: Nasci em Formiga-MG, moro em BH. Formado em publicidade e propaganda pela PUC-MG, mestrando em comunicação social.
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Aqui é Leandro Damasceno, reportando da Terra. Está tudo em paz aqui, câmbio? Estou testando widgets, ok? Câmbio Final.

Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER

/