Fim do mundo
segunda-feira, agosto 02, 2004
Satã e outras histórias
Difícl escrever depois de ver um cara fuder outro numa cama nojenta de um apartamento ainda pior.

Não estou brincando.

[Filmes]
Fui com meu irmão assistir o novo filme do Michael Moore, "Farenheit 9/11". Se você não viu ainda, vá ver. Sem nenhum porém. Vá ver! Depois a gente conversa.

A cena descrita acima (do cara com o playboy) é do filme "Madame Satã". Produção nacional de excelente qualidade. Caso queiram saber como se faz um ótimo trabalho de fotografia, direção de arte e interpretação (aí se destaca Lázaro Ramos, com o papel principal), veja esse filme. Apesar de algumas cenas serem um tanto apelativas, o todo não é prejudicado. Vale a pena, no mínimo, se o filme não tiver nenhum outro valor, como um belo registro de época.

[Conversas]
Muita coisa pode se resolver com uma simples conversa. Sem rodeios, sem farsas ou simulações. Só uma conversa franca, dizendo o que se tem pra dizer. Coisa tão simples e tão difícil. Aliás, se pensarmos um pouco, veremos que várias das coisas que acreditamos ser extremamente difíceis, são, na verdade, um tanto quanto simples, quando vistas em perspectiva. Lembro de um conceito científico denominado "Lâmina de Okun". Esse conceito diz que se duas explicações são possíveis para se explicar o mesmo fenômeno, se as duas levam ao mesmo resultado, a mais simples é a verdadeira. É um bonito conceito e devia ser mais conhecido. Mais usado na vida de todo mundo.

Acredito que grandes catástrofes poderiam ser evitadas com conversas verdadeiras.

[Quadrinhos]
Estou desenhando histórias em quadrinhos de novo. Minha relação com o fazer quadrinhístico é meio confusa. Demoro muito pra terminar as histórias que começo. Um dos maiores motivos disso é que me apego ao que estou fazendo e sei que quando terminar aquilo não será mais meu. Mas a demora também me esgota, então toda vez que termino uma história juro que nunca voltarei pra prancheta. Daí eu acordo no dia seguinte e...

Mas essa história é especial porque fala de assuntos bem pessoais, coisa que nunca fiz antes. Não sei nem se vou conseguir traduzir o que estou escrevendo da melhor maneira possível, já que sou um artista limitado, mas essa é história é minha.

Vai ser publicada quando estiver pronta. Acomodem-se...

[Sons]
Bonnie Tyler: "Total eclipse of the heart" - porque mais cedo ou mais tarde você vai ter que voltar a sorrir.

Abraços,
Leandro
posted by Leandro @ 4:45 PM  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
é aqui onde começa.
About Me

Name: Leandro
Home: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
About Me: Nasci em Formiga-MG, moro em BH. Formado em publicidade e propaganda pela PUC-MG, mestrando em comunicação social.
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Aqui é Leandro Damasceno, reportando da Terra. Está tudo em paz aqui, câmbio? Estou testando widgets, ok? Câmbio Final.

Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER

/