Fim do mundo
sexta-feira, julho 23, 2004
Frio e afins
Bença, moçada.

Frio pra caralho por aqui. Piorou depois que vi o termômetro da rodoviária (isso, é claro, se pudermos confiar em alguma coisa que vem de uma rodoviária): 12 graus. Pode parecer muito prum bocado de gente, mas pra mim é bastante frio. Lembrei de um livro que li a algum tempo atrás. Na verdade, a última vez que o li foi há pouco tempo, porque já li esse livro um bocado vezes. Chama-se "Deuses Americanos", do Neil Gaiman. Um cara que é mais conhecido por ter escrito histórias em quadrinhos, mas essas serão tema pra outra hora. Enfim, em "Deuses Americanos", num determinado momento, o personagem principla, Shadow, quase morre ao tentar ir da sua casa até uma loja pra comprar roupas de inverno. Ele está mal agasalhado e uma nevasca quase o faz ficar pelo caminho. Não estou comparando uma nevasca do norte dos Estados Unidos com os 12 graus da noite de BH, mas acho que hoje senti um pouquinho do que Shadow sentiu ao sair de casa naquele dia infeliz. E olha que eu gosto de frio. Adoro! O problema do frio excessivo é o mesmo de qualquer coisa em excesso. Cansa! O simples caminhar cansa de verdade. Seu nariz escorre e perde a toda a sensibilidade, a ponta dos seus dedos adormece, seu rosto gela e a garganta fica tão seca quanto um Martini de cabaré.

Esse tempo é bom pra gente pensar um monte de coisas, jogar o que pensou fora e pensar tudo de novo.

Não é um tempo exatamente produtivo.

"Nascer e morrer são certezas incontestáveis, todo o resto é por nossa conta e não precisa ser igual, ser melhor, ser pior, ou coisa que o valha, mas precisa ser alguma coisa". É por isso que a gente vai, sempre em frente, "barcos contra a correnteza", subindo o rio em direção ao que nós não conhecemos. Por isso enfrentamos o frio e tomamos decisões que nem sempre são as mais acertadas, mas mesmo assim a gente vai. Não se engane, é aí que está o melhor da vida.

Abraço,

Leandro
posted by Leandro @ 12:32 AM  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
é aqui onde começa.
About Me

Name: Leandro
Home: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
About Me: Nasci em Formiga-MG, moro em BH. Formado em publicidade e propaganda pela PUC-MG, mestrando em comunicação social.
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Aqui é Leandro Damasceno, reportando da Terra. Está tudo em paz aqui, câmbio? Estou testando widgets, ok? Câmbio Final.

Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER

/